FR/DM - Sistemas de Jogo
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FR/DM - Sistemas de Jogo
Sistemas de Jogo
Conquistas:
Vou analisar a possibilidade de trocar os pontos obtidos pelas conquistas no FR/DM por algo no RPG com o C4.
Conquista | Explicação | Pontos |
Alarme | Comprar um Alarme | 5p |
Arma | Comprar uma Arma | 5p |
Veículo | Criar um Veículo | 5p |
Negociador Junior | Pagar/Receber entre $1000 e $10000 | 10p |
Negociador | Pagar/Receber entre $10000 e $50000 | 20p |
Negociador Senior | Pagar/Receber mais que $50000 | 30p |
Negociador Prematuro | Pagar/Receber mais que $10000 sem ter completado o Negociador Senior, Negociador e Negociador Junior | 80p |
Social | Mandar uma MP | 5p | Kill | Matar alguém | 1p |
Tempo de Jogo | A cada 10 minutos de jogo¹ | 10p |
Player Dedicado | 300 minutos jogando | 50p |
CityMasterExtrem Expert | 1000 minutos jogando | 300p |
Líder da Gangue | Criar uma Gangue² | 20p |
Membro da Gangue | Entrar em uma Gangue³ | 10p |
Mini-Missões:
Mini-Missão | Pontos |
Motorista de Ônibus | 10p |
Eventos:
Os eventos acontecem entre determinados períodos de tempo e qualquer jogador pode participar usando o comando solicitado.
Evento | Descrição | Pontos |
Policia e Ladrão | 3 jogadores participam, 1 bandido e 2 policiais, os policiais precisam bater no carro do bandido para prender-lo | Policia Ganha: 5 pontos para quem prendeu e 2 para todos os policiais | Ladrão Ganha: 5 pontos para ele |
¹Após 300 minutos o player passa a ganhar pontos a cada 100 minutos.
²Só poderão criar uma gangue os players que tiverem mais de 120 minutos de jogo, serão gastos 100 pontos.
³Só poderão entrar em uma gangue os players com mais de 60 minutos de jogo.
Sugestões de mais Conquistas são bem vindas, desde que o IV:MP possibilite a criação das mesmas ^^
Lembrando que, obviamente, cada conquista só pode ser ganha uma vez. Exceto a conquista Kill e Tempo de Jogo.
Os admins poderão dar pontos 'aleatórios' para os players.
Gostaram?
Última edição por Guilherm3 em Seg Dez 27, 2010 10:05 am, editado 12 vez(es)

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O IV:MP (MOD PARA JOGAR ONLINE) NÃO EXISTE MAIS.
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Seria massa se os pontos fossem obtidos por MINI-MISSOES, exemplo :
'' Você entrou em um veiculo de mini-missões deseja aceitar a missão? /aceitar ''
'' Você aceitou a mini-missão leve o carro de Niko Bellic ao ponto vermelho marcado no MAPA''
'' Parabéns você entregou o carro no ponto, +2 Pontos de recompensa. ''
'' Você entrou em um veiculo de mini-missões deseja aceitar a missão? /aceitar ''
'' Você aceitou a mini-missão leve o carro de Niko Bellic ao ponto vermelho marcado no MAPA''
'' Parabéns você entregou o carro no ponto, +2 Pontos de recompensa. ''


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NathanMaster- Administrador
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Verdade, seria massa ^^
Vou 'anotar' aqui, quando sobrar um tempo eu faço pra testar.
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
ou seja, tipo um Job.. @Nathan
Wakke- Membro
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
As mini-missões podem ser :
-Entrega de carros a certas localizações ( +2 ou +1 Pontos ) ( 5 CARROS PELO MAPA )
-Reabastecimento do Posto de Gasolina ( +4 Pontos ) ( 2 CARROS PELO MAPA )
-Vendedor de Hot Dog's ( +1 Ponto ) ( 2 Barracas no SPAWN ) ( Limite de 3 Hot dogs pra vender a cada 20 minutos )
-Entregador de Jornais / Pizzas (+2 Pontos) (3 Motinhas pelo Mapa)
E mais... é so ter criatividade.
E agora um Sistema de Emblemas ''Digamos-assim'' :
/Mostraremblemas [ID]
/Emblemas
Emblemas ele mostra suas conquistas no servidor de Freeroam, e mostrar emblemas ele mostra seus emblemas a alguem, os emblemas seriam de :
- Conquista Jogador Fiel ( 300 Minutos jogando no FreeRoam ) -- ( + 10 Pontos ao ser completada )
- Conquista Rambo Killer ( Matou mais de 20 Jogadores ) -- ( +3 Pontos ao ser completada )
- Conquista Chuck Norris ( Matou mais de 200 Jogadores ) -- ( +20 Pontos ao ser completada )
- Conquista Papa-Missão ( Completou 5 Missões de Entrega de carros ) -- ( +3 Pontos ao ser completada )
E outras conquistas...
É UM SISTEMA DEMORADO MAIS ACHO QUE VALE A PENA...
-Entrega de carros a certas localizações ( +2 ou +1 Pontos ) ( 5 CARROS PELO MAPA )
-Reabastecimento do Posto de Gasolina ( +4 Pontos ) ( 2 CARROS PELO MAPA )
-Vendedor de Hot Dog's ( +1 Ponto ) ( 2 Barracas no SPAWN ) ( Limite de 3 Hot dogs pra vender a cada 20 minutos )
-Entregador de Jornais / Pizzas (+2 Pontos) (3 Motinhas pelo Mapa)
E mais... é so ter criatividade.
E agora um Sistema de Emblemas ''Digamos-assim'' :
/Mostraremblemas [ID]
/Emblemas
Emblemas ele mostra suas conquistas no servidor de Freeroam, e mostrar emblemas ele mostra seus emblemas a alguem, os emblemas seriam de :
- Conquista Jogador Fiel ( 300 Minutos jogando no FreeRoam ) -- ( + 10 Pontos ao ser completada )
- Conquista Rambo Killer ( Matou mais de 20 Jogadores ) -- ( +3 Pontos ao ser completada )
- Conquista Chuck Norris ( Matou mais de 200 Jogadores ) -- ( +20 Pontos ao ser completada )
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
O sábio Nathan_Master escreveu:
É UM SISTEMA DEMORADO MAIS ACHO QUE VALE A PENA...
Realmente.

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Uma curiosidade qual a linguagem utilizada para programar? xD
Sei um pouco de C++ e VB e queria saber qual vcs utilizam pra criaçao dos mods no GTA IV!
Obrigado Barata.
Sei um pouco de C++ e VB e queria saber qual vcs utilizam pra criaçao dos mods no GTA IV!
Obrigado Barata.
Barata- Novato
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Os Game Modes do IV:MP utilizam a linguagem Squirrel.

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Vo da uma pesquisada sobre o squirrel, obrigado guilherme @!!!
Barata- Novato
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Passei o dia todo fazendo uma mini-missão de motorista de ônibus, porém parece que o IV:MP tem sérios bugs ao trabalhar com checkpoints seguidos(como em corridas, passa em um surge outro) e checkpoints/traçar rotas de um modo geral.
Enfim, todo meu trabalho nessa mini-missão foi pro saco.
Estou limitado a mini-missões mais simples, como as que o Nathan citou.
Enfim, todo meu trabalho nessa mini-missão foi pro saco.
Estou limitado a mini-missões mais simples, como as que o Nathan citou.

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Os problemas dos checkpoint podem ser resolvidos de um simples jeito, substituição do Checkpoint por um ICONE para o jogador e o ''Text'' ele avisaria qual o novo icone para o jogador ''IR'' para a localização.
@EDIT : Lembrando que o Icone deveria ficar em um lugar ''obvio'' onde o jogador já imaginaria que naquela parte seria onde deveria parar o veiculo.
@EDIT : Lembrando que o Icone deveria ficar em um lugar ''obvio'' onde o jogador já imaginaria que naquela parte seria onde deveria parar o veiculo.


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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Exato, mas deixei esse modo para ultimo caso, por enquanto estou tentando outras formas de usar os checkpoints.

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Consegui colocar a Mini-Missão para funcionar ^^
Você tenque ir ao centro de missões, entrar no ônibus especifico e seguir as instruções.
O IV:MP não permite mostrar um ícone no mapa para apenas um player, então cada player jogando esta mini-missão terá um ícone diferente, e quem não estiver na missão pode esperar o ônibus no ponto marcado =D
Amanhã farei mais rotas para essa missão, por enquanto só há uma.
ScreenShoots:
https://redcdn.net/ihimizer/img5/1061/ivmp03221214122010.png
https://redcdn.net/ihimizer/img33/1139/ivmp03222814122010.png
https://redcdn.net/ihimizer/img571/6959/ivmp03365714122010.png
https://redcdn.net/ihimizer/img406/1074/ivmp03370714122010.png
https://redcdn.net/ihimizer/img574/4053/ivmp03422614122010.png
Você tenque ir ao centro de missões, entrar no ônibus especifico e seguir as instruções.
O IV:MP não permite mostrar um ícone no mapa para apenas um player, então cada player jogando esta mini-missão terá um ícone diferente, e quem não estiver na missão pode esperar o ônibus no ponto marcado =D
Amanhã farei mais rotas para essa missão, por enquanto só há uma.
ScreenShoots:
https://redcdn.net/ihimizer/img5/1061/ivmp03221214122010.png
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Bem da hora, esperando server on pra testar!!!


Ei, Convidado é meu fan? Então usa ae!!!!!

RodrigoB- Designer
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Vai ter o sistema de emblemas? se tive você poderia fazer assim :
[EXEMPLO]
Eu digito /emblemas :
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema Jogador Fiel 300 Minutos on-line!
- Emblema bloqueado
~~> Ir para pagina 2 de emblemas /emblemas [Nº da Página]
Acho que se consegiu entender o truque para fazer os Emblemas bem mais rápido e bem mais fácil ^^ isso ficaria salvo nos dados das contas,
** E uma dúvida sobre os Pontos adquiridos em jogo eles são gastos com oque no servidor? **
[EXEMPLO]
Eu digito /emblemas :
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema bloqueado
- Emblema Jogador Fiel 300 Minutos on-line!
- Emblema bloqueado
~~> Ir para pagina 2 de emblemas /emblemas [Nº da Página]
Acho que se consegiu entender o truque para fazer os Emblemas bem mais rápido e bem mais fácil ^^ isso ficaria salvo nos dados das contas,
** E uma dúvida sobre os Pontos adquiridos em jogo eles são gastos com oque no servidor? **


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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Este sistema de emblemas é simples de fazer, vou começar ele.
Sobre os pontos, eles por enquanto no FR/DM só são gastos para fazer Gangues. Mas como eu disse, quando o RPG estiver online as pessoas poderam trocar lá os pontos por dinheiro, itens...
Sobre os pontos, eles por enquanto no FR/DM só são gastos para fazer Gangues. Mas como eu disse, quando o RPG estiver online as pessoas poderam trocar lá os pontos por dinheiro, itens...

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Boa noite,
Parece realmente interessante, mas em questão do criar gangues, seria no caso /gang criar nome?
Abraços,
/~
Parece realmente interessante, mas em questão do criar gangues, seria no caso /gang criar nome?
Abraços,
/~
rock^- Membro Senior
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Sobre o sitemas de gangs você poderia fazer ''Gang Zones'' onde a gang poderia comprar por pontos aquela zona lembrando que uma Gang Zone (GZ) teria de ser bastante cara, e nela teria veiculos que só os membros da GZ poderiam utilizar, e se outra gang quiser roubar a Gang Zone ele teria de ir lá entrar comprar por um preço mais caro e matar todos membros da GZ.


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NathanMaster- Administrador
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Boa noite,
Nathan, de fato seria bacana fazer algo assim, mas creio que se fosse feito algo do tipo que as Gangs já fossem definidas pelo sistema (Game Mode), e 1 pessoa ficaria incarregada de cuidar das gangs, sendo que cada uma teria um líder, como no RPG, porem o modo como as coisas funcionariam seria diferente, pois a "matança" seria liberada, e no caso para se dominar 1 territorio teria que ter no minimo 3 membros da gang em sima do territorio, e tendo 3 minutos para a gang dominante ir defender, todos aqueles que moressem no territorio contariam como um ponto para a gang que matou, no caso 1 ponto para a defesa, ou 1 ponto para o ataque dependendo da situação, daria para dar uma boua melhorada nisso, ficando algo bem bacana para jogar.
Abraços,
/~
Nathan, de fato seria bacana fazer algo assim, mas creio que se fosse feito algo do tipo que as Gangs já fossem definidas pelo sistema (Game Mode), e 1 pessoa ficaria incarregada de cuidar das gangs, sendo que cada uma teria um líder, como no RPG, porem o modo como as coisas funcionariam seria diferente, pois a "matança" seria liberada, e no caso para se dominar 1 territorio teria que ter no minimo 3 membros da gang em sima do territorio, e tendo 3 minutos para a gang dominante ir defender, todos aqueles que moressem no territorio contariam como um ponto para a gang que matou, no caso 1 ponto para a defesa, ou 1 ponto para o ataque dependendo da situação, daria para dar uma boua melhorada nisso, ficando algo bem bacana para jogar.
Abraços,
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rock^- Membro Senior
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Melhor gangs em aberto porque em um FreeRoam por ser DM/RACE/TELEPORTES é menos organizado, e não seria um tipo de jogo hábito para ter organizações fechadas, as organizações fechadas ficam bem melhor para um RPG mais nesse é um ''FreeRoam'' Modo-Livre.


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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
reL3eax escreveu:Boa noite,
Parece realmente interessante, mas em questão do criar gangues, seria no caso /gang criar nome?
Abraços,
/~
/criargangue [nome]
Quanto as Gang Zones seria bem legal sim, não acho que pré definir as gangues seria legal.
Seria bom criar um sistema, de que cada Gangue teria seus pontos[os membros doam seus pontos para a gangue] e com esses pontos o líder poderia comprar uma zona de Libert City[uma das cidades seria só para Gang Zones] de uns 50 metros quadrados, ai essa zona fica salva no banco de dados do server e com um ícone escolhido pela gangue no mapa[entre os pré definidos do gta:iv]. Nenhuma outra gangue poderia colocar uma zona a menos de 60 metros de distancia do centro da outra. E a cada semana a gangue teria que pagar 100 pontos para manter o território, se não pagar o território ele é excluido. E claro, uma gangue poderia destruir o território da outra.

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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Boa noite,
Guilherme, realmente ficaria show, mas no caso a gang teria que manter o seu territorio quanto a isso ok, e em que partes iria ocorrer o confronto de gangs? as outras gangs poderiam destruir as [gz] das gangs inimigas como você citou acima, mas dominando o mesmo? teria que bolar algo aonde existisem as guerras de gangs, por territorios e tudo mais.
Abraços,
/~
Guilherme, realmente ficaria show, mas no caso a gang teria que manter o seu territorio quanto a isso ok, e em que partes iria ocorrer o confronto de gangs? as outras gangs poderiam destruir as [gz] das gangs inimigas como você citou acima, mas dominando o mesmo? teria que bolar algo aonde existisem as guerras de gangs, por territorios e tudo mais.
Abraços,
/~
rock^- Membro Senior
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Se as pessoas forem da mesma gang não tem como por um ''ANTI-KILL'' , ''TeamFire'' algo do tipo? e também uma cor no NICK pra cada gang?
@edit[Guilherm3]
Neste momento chegei a uma conclusão muito 10, como o Killers citou acima de Guerra por territorios.
Podiamos ter os territorios (HQ) onde é a base da GANG, e também territorios de tráficos pontos onde ganham dinheiro e que são dominados sem pagar...
Por exemplo :
Ponto do Casarão das Drogas (LC-Hove Beach)
Pra dominar /Dominar, e se tiver alguem da gang inimiga lá na area primeiro teria de matar todos pra dominar o ponto de tráfico.
Cuidado com o double-post!
@edit[Guilherm3]
Neste momento chegei a uma conclusão muito 10, como o Killers citou acima de Guerra por territorios.
Podiamos ter os territorios (HQ) onde é a base da GANG, e também territorios de tráficos pontos onde ganham dinheiro e que são dominados sem pagar...
Por exemplo :
Ponto do Casarão das Drogas (LC-Hove Beach)
Pra dominar /Dominar, e se tiver alguem da gang inimiga lá na area primeiro teria de matar todos pra dominar o ponto de tráfico.
Cuidado com o double-post!


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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
NathanMaster escreveu:Melhor gangs em aberto porque em um FreeRoam por ser DM/RACE/TELEPORTES é menos organizado, e não seria um tipo de jogo hábito para ter organizações fechadas, as organizações fechadas ficam bem melhor para um RPG mais nesse é um ''FreeRoam'' Modo-Livre.
Seria bacana isso, mas em partes deixaria o mesmo não tão real, por hora algumas pessoas podem não gostar, eu digo do Anti Team Kill, poderia ser feito um Anti Team Kill On / Off, o líder do mesmo seria encarregado de decidir isso.
rock^- Membro Senior
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Re: FR/DM - Sistemas de Jogo
Não há como mudar a cor do nome dos players por enquanto, mas isso poderia ser substituído simplesmente pelos jogadores da mesma gangue usando a mesma Skin.
É possível fazer algo como Friendly Fire, e o jogador que cometesse isso seria penalizado. Mas não é possivel anular os tiros, ou seja, "se o jogador atingido pelo tiro for da mesma gangue que o atirador, anular o tiro".
Boa idéia Nathan, mas é demorado para fazer tudo isso que nós estamos discutindo. Se você tivesse com o GTA ai ia ser mais facil .-.
Eu teria de pegar dezenas de coordenadas in-game e talz, amanhã eu vejo se começo esse sistema ou não.
É possível fazer algo como Friendly Fire, e o jogador que cometesse isso seria penalizado. Mas não é possivel anular os tiros, ou seja, "se o jogador atingido pelo tiro for da mesma gangue que o atirador, anular o tiro".
Boa idéia Nathan, mas é demorado para fazer tudo isso que nós estamos discutindo. Se você tivesse com o GTA ai ia ser mais facil .-.
Eu teria de pegar dezenas de coordenadas in-game e talz, amanhã eu vejo se começo esse sistema ou não.

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